segunda-feira, 28 de julho de 2008

Achieving Your Childhood Dreams


Randy Pausch, o professor de Informática na Universidade de Carnegie Mellon (EUA) que se tornou famoso por causa da palestra em que se despediu da família e da vida, depois de saber que morreria em breve com cancro do pâncreas, morreu na sexta-feira passada, aos 47 anos de idade.
Disponibilizada no YouTube, a sua última palestra correu mundo. Transformou-se em livro (editado em Portugal pela Presença), com a ajuda de uma jornalista do Wall Street Journal.

Randolph Frederick Pausch ( 23 de outubro de 1960 - 25 de julho de 2008 ), conhecido como Randy Pausch, foi um professor de Ciência da Computação, Interação homem-computador e Design na Carnegie Mellon University (CMU) em Pittsburgh, Pennsylvania, EUA e autor de um best-seller, ganhando fama com o multiaclamado The Last Lecture, livro baseado em uma palestra dada em 18 de setembro de 2007 na Carnegie Mellon University.[2]

Pausch nasceu em Baltimore, Maryland, e cresceu em Columbia [1].

Em Agosto de 2006, Pausch teve um câncer pancreático diagnosticado. Ele começou então um tratamento pesado, que incluía em sua maioria técnicas experimentais de quimioterapia. Porém, em Agosto de 2007, ele mesmo disse que o câncer sofreu uma metástase para outros órgãos, significando que havia se tornado terminal. Ele começou então um novo tratamento em quimioterapia, com outro objectivo: estender sua vida ao máximo. Com isso, os médicos deram-lhe mais 3 a 6 meses.

Em 2 de maio de 2008, um exame PET mostrou que seu câncer se espalhou ainda mais, para alguns órgãos vitais, principalmente no peritônio e no retroperitônio, evidenciando sua piora no estado de saúde.

Em 25 de julho de 2008, Diane Sawyer anunciou no Good Morning America que Pausch havia morrido naquela manhã.[3]

O Nome da palestra?...Achieving Your Childhood Dreams

Sem comentários: